De volta ao Jardim do Tesouro

Cumprindo o prometido, voltamos ao Jardim Botânico com destino certo: ver a exposição de orquídeas que, infellizmente, aconteceu num único fim de semana, visitar o Jardim Japonês e ver se perto as plantas “carnívoras”.

Espaço Tom Jobim
Espaço Tom Jobim

 Aproveitei a oportunidade e ao invés de ir direto pra bilheteria fomos conhecer o Espaço Tom Jobim – é só seguir em frente e não dobrar a direita no lago das tartarugas. Rola exposição e teatro por lá. Uma boa é dar uma olhada na programação pelo site deles.   

Outro lugar que ainda não conhecíamos era o cantinho que fica depois do cactário. É um lugar super agradável com lanchonete e lojinha pra quem quiser lembranças bacanas do lugar. Como chegamos tarde, no horário do almoço, aproveitamos pra fazer uma boquinha. O quiche de brócolis foi aprovado! 

 Finalmente fomos ao objetivo principal: exposição de orquídeas.  

Planta Carnívora

Planta Carnívora

Dali seguimos para a estufa das plantas insetívoras que não tem muitas atrações. Parece que todos os pequenos querem mesmo é colocar a mão pra ver se as plantas são carnívoras ou não. Nos desenhos elas parecem bem mais interessantes.  

Para compensar, o jardim japonês foi uma deliciosa surpresa. Ficamos tentando entender como o silêncio reinava ali sendo tão perto da rua Jardim Botânico. Super bem cuidado. Tem lago, cascatinha, fonte, banquinhos, jardim com areia e pedras brancas. Se você precisa de um momento de paz e reflexão, não pode deixar de dar uma passada por lá.  

Jardim Japonês
Jardim Japonês

 

Acho que dessa vez conseguimos ver o que faltava mas certamente voltaremos lá outras vezes para curtir os cantinhos que mais gostamos.

 

Anúncios

Sobre 1001roteirinhos

Duas irmãs que resolveram compartilhar suas experiências com programas pensados para divertir crianças e adultos.
Esse post foi publicado em Rio. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s