Delícia no outono – Forte de Copacabana

Que tal um programa gostoso pra esses dias de outono? O Forte de Copacabana é uma ótima opção. Com ingresso acessível a gente pode ter contato com um pouco da história do Rio, desfrutar de uma vista linda e ainda aproveitar as atividades que sempre rolam por lá. Se for longe do fim do mês ou se o cartão tiver virado, dá pra fazer uma boquinha na Colombo do Forte. Tentações não faltam!

 Entrada do Forte

No fim de semana passado, aproveitando que fomos ver a exposição da Copa organizada pelo jornal Lance!, demos uma esticada pelo forte. Numa outra ocasião estava acontecendo um evento feito pelo exército com todo tipo de veículos à mostra onde a galerinha podia entrar, mexer, tirar foto. Eram jipes, caminhões, helicópteros e até tanque de guerra! Com dois molequinhos não podíamos ter achado diversão melhor. Eu, que não sou nada bélica, adorei conhecer aquilo tudo de perto e me surpreendi com a atenção dada à criançada. E ainda rolava um caminhão-loja com roupas bem legais. Dá pra ver pela camisa camuflada dos dois pequenos.

Exposição do Exército

Recrutas

Carrão

Dessa vez fomos conhecer a construção subterrânea chamada casamata, lembrando que lá dentro não são permitidas fotos. As crianças adoraram a sensação de estar andando num labirinto com corredores por todo lado. Na parte superior fica a cúpula dos canhões onde eles estão estrategicamente situados sobre cúpulas giratórias. Dali se tem a melhor vista do Forte: o Pão de Açúcar e a praia de Copacabana, eternos cartões postais da cidade. Não perca a oportunidade de se esparramar no chão curtindo o céu, a vista e o solzinho de outono. Não se acanhe, todo mundo, ou quase todo mundo, faz isso.

 Casamata

Diversão

Cartão Postal

Também estava acontecendo naquele dia o RioHarpFestival, com concerto gratuito e às 17:00 ia rolar um encontro de corais. Quem quisesse podia ficar no espaço de cadeiras reservadas para isso ou, se conseguisse, numa das mesinhas do lado de fora da Colombo.

De frente para o Pão de Açúcar, aproveitando pra comer umas gostosuras e ainda curtir um sonzinho de primeira é ou não é uma delícia de programa?

Anúncios

Sobre 1001roteirinhos

Duas irmãs que resolveram compartilhar suas experiências com programas pensados para divertir crianças e adultos.
Esse post foi publicado em Rio. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Delícia no outono – Forte de Copacabana

  1. Que dica de passeio legal!! o meu ia amar esses tanques de guerra!! 😉
    bom fim de semana!bjs!

  2. Eles amam mesmo!
    Bom domingo pra vc! Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s