CineMaterna, uma idéia genial

cinematernaOntem conheci um projeto através do Blog da Evelin que já acontece desde fevereiro de 2008 e achei bárbaro: o Cine Materna. São sessões de cinema para mães (pais e outros acompanhantes também) e “amigáveis” para bebês até 18 meses com som reduzido, trocador na sala, ar condicionado mais suave, ambiente um pouco mais iluminado e tapede de atividades em frente à tela. Depois o público pode esticar num bate papo no local escolhido pela organização do evento.

Surgida num grupo de discussões de mães que identificaram a dificuldade e a falta que elas sentiam de ir ao cinema assistir a filmes adultos depois que os filhos nasceram, a idéia foi abraçada pela rede de cinemas ganhando outra proporção.

As sessões agora acontecem em várias cidades pelo Brasil, a mais nova estréia foi em Recife, e os filmes são escolhidos através de enquetes no site ou enviadas por email aos cadastrados.

Eu levo meu filho ao cinema desde que ele fez 2 anos. Fomos ver Bee Movie. Nunca tive problema dele fazer barulho, querer sair da sessão, essas coisas que podem acontecer com os pequenos. Até fralda eu já troquei durante o filme! Ele sempre ficou hipnotizado e curtiu as histórias e personagens. Mas isso só é possível com filmes infantis, claro. Filme adulto só em dvd mesmo!

Priveira vez no cinema

Infelizmente só descobri o CineMaterna agora que o meu pequeno já tem 4 anos mas já dei a sugestão de fazerem uma extensão do projeto para abranger crianças de outras idades. Não seria bacana a gente poder ir num cineminha enquanto as crianças brincam sob supervisão de monitores e depois emendar num bate-papo após a sessão com os pequenos ainda se divertindo? Nós do 1001roteirinhos apoiamos essa idéia! 😉


Anúncios

Sobre 1001roteirinhos

Duas irmãs que resolveram compartilhar suas experiências com programas pensados para divertir crianças e adultos.
Esse post foi publicado em Mudando de assunto. Bookmark o link permanente.

3 respostas para CineMaterna, uma idéia genial

  1. Carol Garcia disse:

    óoooootima idéia.
    pena que por aqui não tem
    bjo bjo
    carol
    http://viajandonamaternidade.blogspot.com

  2. Olaa!! ahh,acho a ideia geniallll!!! pena que por aqui nunca vieram..snifff…
    e hj meu “bebê” ta grandinho..rsrsrs..
    bjsss,otima semana p vcs!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s