Resgatando a história da Aviação

Reinaugura domingo, dia 13 de junho, o museu “Asas de um sonho” da TAM em São Carlos-SP que estava fechado para visitação há quase dois anos. Reformado e ampliado, nele o visitante poderá encontrar um dos maiores acervos de aeronaves da América Latina. Além de contar um pouco da história da aviação faz homenagens a personalidades que tiveram papel importante nessa área. Como não podia deixar de ser, uma delas é Alberto Santos Dumont, o brasileiro “pai da aviação”. Um pouco de sua trajetória é contada e duas das suas principais criações podem ser vistas através das réplicas do 14 Bis e do Demoiselle, o primeiro ultraleve que se tem notícia.

Há diversas raridades em exposição como o primeiro avião projetado por uma mulher e aviões da Segunda Guerra. Restaurados no Centro Tecnológico da TAM, vários têm condições de vôo. Para os menores, há o Espaço TAM KIDS com diversas atividades para a garotada brincar e aprender mais sobre a história da aviação. O museu também conta com loja, auditório e lanchonete.

Museu TAM

Na web eles também capricharam. O site do museu é bem interessante. Você pode encontrar muitas informações como o acervo do museu e curiosidades como a linha do tempo com a evolução da história da aviação ou mandar cartões virtuais para os amigos. Uma área que adorei foi a dos uniformes, todos femininos, de diversos países. Um mais lindo que o outro! Deve agradar às mamães que gostam de moda.

TAM KIDS

Se você não puder levar seu filho para conhecer o museu agora, pode aproveitar o site TAM Kids e já ir entrando no clima. É fofo, cheio de detales e bem interativo. Os pequenos vão adorar!

 

Férias de julho vêm aí! Fica a dica pra quem for de São Paulo ou quem puder se programar, armar um roteirinho com essa e outras sugestões que já rolaram aqui no blog e dar uma esticada até lá.


Museu da TAM
Rodovia SP 318, km249,5 – Água Vermelha – São Carlos SP
A 250km de São Paulo
A 15km de São Carlos
De quarta a domingo, das 10h às 16h. Entradas permitidas até às 15h.

Ingressos: Crianças até 6 anos de idade o ingresso é gratuito. De 7 a 12 anos e maiores de 60 o valor é de R$ 12,50. Para adultos o valor é R$ 25,00.

Anúncios

Sobre 1001roteirinhos

Duas irmãs que resolveram compartilhar suas experiências com programas pensados para divertir crianças e adultos.
Esse post foi publicado em Agenda, Arredores, passeios, viagens e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Resgatando a história da Aviação

  1. Lilian disse:

    Mas vcs são muito rápidas mesmo, né?! Entre uma fralda e outra eu estava com um post preparado sobre o Museu da TAM… Não deu tempo! rsrsrsrsrsrs…
    Nós já nos programamos… será a primeira viagem de férias do nosso pequeno, já que o papai é maluco por aviação… Mas só vamos em setembro! Se alguém for antes, conta pra gente! Se não eu conto quando formos… 😉

    Super beijo e bom final de semana!!!

    • Que bom que estava escrevendo sobre o assunto, sinal que a notícia é boa !
      Pena que não moramos perto para dar uma escapadinha por lá. Teremos que planejar melhor..
      Mas não se esqueça de contar para a gente depois que conhecer o Museu hein? 🙂 Parece valer mesmo a pena!

      Beijos e um ótimo domingo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s