BEIAT, diversão entre livros

Uma coisa que curto muito é me surpreender com um passeio sem pretensão. Aqueles que a gente acha que pode ser um programa de índio ou que não vai render muito. Pois foi uma dessas boas surpresas que aconteceu comigo no sábado.

BbliotecaComo tinha comentado num post anterior, a BEIAT – Biblioteca Estadual Infantil Anísio Teixeira –  em Niterói  está com diversas atividades para o mês de julho e achei que seria legal dar uma conferida com o meu filhote mesmo sabendo que tínhamos perdido a contação de história que ia rolar no sábado. Sou mesmo curiosa. Fazia muito tempo que não ia lá e a lembrança que tinha era de uma biblioteca sem muitas opções.

Crianças e LivrosPensei que o lugar estaria meio vazio pelo horário mas que nada, fomos recepcionados com uma festinha com bolo e refrigerante que rola depois da contação. Já gostei da animação! Expliquei então que estávamos lá pra conhecer o lugar porque eu tinha ficado bem interessada pela proposta de atividades deles para as férias escolares. Regina, a responsável, foi super simpática e deixou a gente à vontade para explorar a biblioteca. Foi só irmos pra sala com mesinhas, cadeiras e livros pros pequenos e começarmos a ler um deles que a criançada encheu o lugar de novo. Como criança adora livro!

Cantinho da BrincadeiraO ambiente é muito gostoso, além das publicações, tem brinquedos, lápis cera e papéis, um varal com fantoches, tudo que a garotada gosta e pode ser usado pra criar mais e novas histórias.  

Varal de Fantoches

 

 

 

 

 

 

DiversãoComo estava namorando vários livros esses dias, lendo resenhas e indicações, resolvi arriscar e perguntar por um que queria muito ler pro meu filho que agora resolveu ter medo de escuro. E não é que eles tinham o tal livro? Quem tem medo de escuro faz parte da coleção da editora scipione que fala sobre diversos medos comuns às crianças e eles têm vários lá. Me animei e arrisquei um outro, quase que na certeza de que estava sendo exigente demais. Frida de Jonah Winter foi o meu segundo pedido. E mais uma vez me surpreendi. Eles tinham o livro recomendado pela FNLIJ e que eu queria tanto ler com o meu pequeno pois ele já conhecia a história da pintora desde o ano passado quando foi assunto na escola.

Na mesma hora corri pra fazer a carteirinha do moleque pra podermos pegar livros emprestado – dois livros por vez durante uma semana. Não se esqueça de levar identidade do responsável, 2 fotos 3X4 da criança e um comprovante de residência. Quem quiser contribuir o valor é de R$10,00 ANUAIS! Precisavam ver a cara de felicidade dele! Tá bom, a minha também! Com certeza vamos virar freqüentadores assíduos ainda mais agora com as férias chegando! Até já escolhi o próximo livro que vamos pegar emprestado: Bruxa, Bruxa, venha à minha festa. Vi essa dica no blog Entre Filhos e Livros e já tinha colocado na minha lista quando dei de cara com ele numa das prateleiras!

Pequeno leitor

O acervo da biblioteca tem cerca de 13.000 volumes de diversas áreas e possui também revistas em quadrinho que também são emprestadas como os livros, gravuras e recortes de jornais para pesquisa. E sua localização não podia ser melhor! Fica numa das entradas do Campo de São Bento, que é o playground da criançada de Icaraí e de Niterói nos fins de semana. Dá pra juntar atividade cultural com diversão pura pra criançada.

Saí de lá feliz por ter essa alternativa tão bacana assim tão pertinho de casa e pensando como a gente desperdiça coisas que estão bem embaixo do nosso nariz!

……………………………………………………………………………….
BEIAT – Biblioteca Estadual Infantil Anísio Teixeira
Rua Lopes Trovão, snº – Campo de São Bento – Icaraí – Niterói
Tel : (21) 3719-8385

Anúncios

Sobre 1001roteirinhos

Duas irmãs que resolveram compartilhar suas experiências com programas pensados para divertir crianças e adultos.
Esse post foi publicado em crianças, Férias, Niterói, Roteirinhos de leitura e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para BEIAT, diversão entre livros

  1. Carol Garcia disse:

    que delícia de lugar!
    puts! aqui tá difícil, viu….
    bjo bjo, meninas!

  2. Luciana disse:

    MUITO bacana essa biblioteca. Olha, tenho que te contar que eu achava que a daqui fosse super ultra legal, mas olhando as fotos e lendo suas descrições da BEIAT, acho que essa aí ganha! Não sei… achei que tem mais personalidade, mais aconchego… Aqui a gente tambem tem contação de estória, que inclusive é fantástica, mas não tem bolo depois não! Fiquei com vontade!!! rsrsrs

    Então, aproveitem bem, meninas! Não é todo mundo que tem acesso a uma biblioteca tão bacana não!

    Beijinhos… Lu e Nic

    • Ela não é mega chic, nem nada, mas é como vc falou, aconchegante. E o pessoal do lugar é muito acolhedor, isso deixa todo mundo à vontade. Tenta instituir um dia prum bolinho com suco por lá! 🙂
      Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s